logo

Reserva do Cabaçal

Vereador de Reserva do Cabaçal é denunciado por incitar grilagem de terra


Por Ferreira Júnior

img


O vereador Ziguilomar dos Santos Garcia (Guilo), do município de Reserva do Cabaçal, foi denunciado por orientar, ajudar e incitar a grilagem de terras no município de Araputanga. 


A denúncia foi protocolada na Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga na segunda-feira, 29/01, assinada pelo prefeito de Reserva do Cabaçal Tarcísio Ferrari.

A denúncia foi oferecida por falta de decoro parlamentar, uma vez que o vereador, segundo relatado vem participando de reuniões com grupo de grileiros e incentivando a invasão de propriedades rurais de terceiros, localizada no município de Araputanga. Ele é apontado como financiador dos invasores, com valores financeiros, material de consumo tais como lona plástica e madeiras para a construção de barracos.

De acordo com o documento de protocolo nº 41/2018, existem fotos e áudios que comprovam a participação do parlamentar em reuniões, incentivando a invasão. 

Por se tratar de grilagem e não de movimento organizado de sem terras, a denúncia foi apresentada ao Ministério Público com base legal no Regimento Interno da Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal.

O vereador estaria infringindo direitos e deveres, não mantendo a ética e o decoro, praticando a preposição de vantagens indevidas e a prática de irregularidades graves no desempenho do mandato ou de encargos dele decorrente. 

Foto: Reprodução Rede Social

DADOS DO IBGE

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho; Mato Grosso tem 3,9 milhões

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.


INCLUSÃO

Conheça os benefícios do INSS para pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei


R$ 7,6 BILHÕES

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis; cinco são presos em MT

Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.