logo

Reserva do Cabaçal

Vereador de Reserva do Cabaçal é denunciado por incitar grilagem de terra


Por Ferreira Júnior

img


O vereador Ziguilomar dos Santos Garcia (Guilo), do município de Reserva do Cabaçal, foi denunciado por orientar, ajudar e incitar a grilagem de terras no município de Araputanga. 


A denúncia foi protocolada na Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga na segunda-feira, 29/01, assinada pelo prefeito de Reserva do Cabaçal Tarcísio Ferrari.

A denúncia foi oferecida por falta de decoro parlamentar, uma vez que o vereador, segundo relatado vem participando de reuniões com grupo de grileiros e incentivando a invasão de propriedades rurais de terceiros, localizada no município de Araputanga. Ele é apontado como financiador dos invasores, com valores financeiros, material de consumo tais como lona plástica e madeiras para a construção de barracos.

De acordo com o documento de protocolo nº 41/2018, existem fotos e áudios que comprovam a participação do parlamentar em reuniões, incentivando a invasão. 

Por se tratar de grilagem e não de movimento organizado de sem terras, a denúncia foi apresentada ao Ministério Público com base legal no Regimento Interno da Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal.

O vereador estaria infringindo direitos e deveres, não mantendo a ética e o decoro, praticando a preposição de vantagens indevidas e a prática de irregularidades graves no desempenho do mandato ou de encargos dele decorrente. 

Foto: Reprodução Rede Social

MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.